Trabalhar no aeroporto é bastante comum hoje em dia. Entre um voo e outro, é bom aproveitar o tempo para resolver pendências, colocar relatórios em dia e também fazer reuniões. Os aeroportos perceberam a demanda por atividades no tempo de espera e vêm se modernizando para atender a quem precisa esperar pelo avião.
Conexão com a internet, cadeiras confortáveis, um ambiente sem muitos ruídos ou pessoas andando para lá e para cá, além da segurança de seus pertences e malas: tudo isso precisa ser garantido para que você consiga ser produtivo. Sendo assim, separei 3 dicas essenciais para você trabalhar em paz. Confira!
1. Organização de tarefas
A primeira dica que vou dar para você é totalmente sua responsabilidade: organize a sua agenda com antecedência. O motivo é simples, pois quando você sabe quanto tempo tem disponível, vai saber o que pode ser feito nele e, consequentemente, qual é a sua demanda para execução.
Se você tem uma reunião em um dia muito quente, por exemplo, não precisa viajar com camisa e gravata. Basta deixar a troca de roupa fácil — sem descuidar da segurança. O mesmo vale para documentos importantes, dispositivos móveis, carregadores etc. Pensar na sua bagagem de mão e onde ficar é muito importante!
2. Energia e internet
Dois elementos que você provavelmente vai precisar para trabalhar no aeroporto são energia e internet. Esses locais geralmente disponibilizam o acesso à internet, sem custo, basta logar. Para isso, você vai precisar utilizar os seus dados de passageiro para fazer um registro rápido.
Entretanto, há um app que pode ajudar com isso: WiFi Fox Google Map que conta com um acervo de senhas de Wi-fi de aeroportos pelo mundo todo. Usando-a, não há redução da velocidade nem anúncios. Também dispensa o uso de cadastro. Basta clicar no mapa no aeroporto que deseja.
3. Local seguro e tranquilo
Agora que dei uma dica de ouro sobre a internet, vale ressaltar que de nada adianta achar boas tomadas e uma cadeira confortável se for em um local onde passa muita gente ou o barulho é alto — como em alguns cafés e lanchonetes.
Sendo assim, a melhor ideia é ter em mente que além de ser um local tranquilo, a segurança deve ser garantida, tanto para os pertences pessoais que você vai usar trabalhando — como o notebook —, mas também para a sua bagagem. Quando estamos concentrados em uma coisa (o trabalho), acabamos descuidando das que estão ao redor.
Por isso, pode ser bem difícil se concentrar caso você tenha que ficar o tempo todo de olho nas suas malas ou em quem está transitando para lá e para cá. Além disso, a sua produtividade certamente vai cair. Essa situação pode até mesmo passar uma má impressão para quem estiver trabalhando com você à distância, se esse for o caso.
Aposte em uma cabine
A melhor recomendação que posso fazer para você trabalhar no aeroporto é, sem dúvida, a locação de uma cabine. Conforto, privacidade e silêncio… tudo isso que pode ser tão difícil encontrar em um lugar público pode ser facilmente encontrado ao optar por essa solução. Na verdade, essa opção é ótima para o trabalho e também para o descanso.
Um ambiente espaçoso, com temperatura controlada, tomada universal, acesso a internet, TV a cabo, banheiros e até um sistema de controle: entre em contato conosco e descubra um novo conceito para aproveitar o seu tempo no aeroporto!