Confira 3 dicas para trabalhar no aeroporto enquanto espera

Trabalhar no aeroporto é bastante comum hoje em dia. Entre um voo e outro, é bom aproveitar o tempo para resolver pendências, colocar relatórios em dia e também fazer reuniões. Os aeroportos perceberam a demanda por atividades no tempo de espera e vêm se modernizando para atender a quem precisa esperar pelo avião.

Conexão com a internet, cadeiras confortáveis, um ambiente sem muitos ruídos ou pessoas andando para lá e para cá, além da segurança de seus pertences e malas: tudo isso precisa ser garantido para que você consiga ser produtivo. Sendo assim, separei 3 dicas essenciais para você trabalhar em paz. Confira!

1. Organização de tarefas

A primeira dica que vou dar para você é totalmente sua responsabilidade: organize a sua agenda com antecedência. O motivo é simples, pois quando você sabe quanto tempo tem disponível, vai saber o que pode ser feito nele e, consequentemente, qual é a sua demanda para execução.

Se você tem uma reunião em um dia muito quente, por exemplo, não precisa viajar com camisa e gravata. Basta deixar a troca de roupa fácil — sem descuidar da segurança. O mesmo vale para documentos importantes, dispositivos móveis, carregadores etc. Pensar na sua bagagem de mão e onde ficar é muito importante!

2. Energia e internet

Dois elementos que você provavelmente vai precisar para trabalhar no aeroporto são energia e internet. Esses locais geralmente disponibilizam o acesso à internet, sem custo, basta logar. Para isso, você vai precisar utilizar os seus dados de passageiro para fazer um registro rápido.

Entretanto, há um app que pode ajudar com issoWiFi Fox Google Map que conta com um acervo de senhas de Wi-fi de aeroportos pelo mundo todo. Usando-a, não há redução da velocidade nem anúncios. Também dispensa o uso de cadastro. Basta clicar no mapa no aeroporto que deseja.

3. Local seguro e tranquilo

Agora que dei uma dica de ouro sobre a internet, vale ressaltar que de nada adianta achar boas tomadas e uma cadeira confortável se for em um local onde passa muita gente ou o barulho é alto — como em alguns cafés e lanchonetes.

Sendo assim, a melhor ideia é ter em mente que além de ser um local tranquilo, a segurança deve ser garantida, tanto para os pertences pessoais que você vai usar trabalhando — como o notebook —, mas também para a sua bagagem. Quando estamos concentrados em uma coisa (o trabalho), acabamos descuidando das que estão ao redor.

Por isso, pode ser bem difícil se concentrar caso você tenha que ficar o tempo todo de olho nas suas malas ou em quem está transitando para lá e para cá. Além disso, a sua produtividade certamente vai cair. Essa situação pode até mesmo passar uma má impressão para quem estiver trabalhando com você à distância, se esse for o caso.

Aposte em uma cabine

A melhor recomendação que posso fazer para você trabalhar no aeroporto é, sem dúvida, a locação de uma cabine. Conforto, privacidade e silêncio… tudo isso que pode ser tão difícil encontrar em um lugar público pode ser facilmente encontrado ao optar por essa solução. Na verdade, essa opção é ótima para o trabalho e também para o descanso.

Um ambiente espaçoso, com temperatura controlada, tomada universal, acesso a internet, TV a cabo, banheiros e até um sistema de controle: entre em contato conosco e descubra um novo conceito para aproveitar o seu tempo no aeroporto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ÚLTIMOS POSTS
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore