Confira dicas para evitar dores na coluna durante uma viagem de avião

O número de pessoas que sofrem com dor na coluna cresce absurdamente no Brasil. Os motivos vão do sedentarismo ao estresse do trabalho. Mas com alguns cuidados você evita que algo saia do “eixo” e prejudique sua viagem.

 

Atenção com a postura
Nas poltronas do avião encoste as costas por completo, se precisar use uma toalha mas nada de ficar curvado para a frente. Também não se incline para um dos lados, forçando a coluna. Em percursos mais longos, um travesseiro de viagem, aquele que se coloca ao redor do pescoço, ajuda muito.

 

Alongamento 
Não esqueça essa dica, alongue pernas e braços. O simples movimento de mexer os braços e de abrir e fechar as mãos pode melhorar a circulação no membro superior. Outro alongamento fundamental para aliviar a tensão e as dores nas costas é a movimentação do pescoço. Esse simples movimento já vai aliviar bastante a tensão. Procure andar e mexer os pés durante o voou.

 

As malas
Cuidado com a postura ao carregar a mala e principalmente quando abaixar para levantá-la. Nada de bagagens pesadas demais, não faça movimentos bruscos ao carregá-las e dê preferência para as malas com rodinhas.

Evite carregar uma mala pesada em apenas um lado, divida os itens em duas malas pequenas ou médias. Você sentirá a diferença, especialmente, no momento de retirar a bagagem da esteira.

Dê preferência a mala com rodas, pois elas reduzem o esforço durante o transporte. No caso da mala de mão, escolhas aquelas que possuem alça para ser transportada na vertical. Evite ao máximo malas que necessitam ser carregadas através das alças na mão.

 

Prevenção
Realizar exercícios físicos para fortalecer a musculatura, principalmente das costas e faça alongamentos rotineiramente. O alongamento deve ser feito antes, durante e depois do exercício.

 

Siesta Box
Nos aeroportos de Recife, Brasília e Campinas você pode optar por um local com privacidade, segurança e conforto. Os quartos são equipados com cama beliche, ar condicionado, tomadas, tv a cabo e Wi-Fi.

 

Mais dicas importantes:

 

-Prefira lugares no corredor da aeronave, eles permitem uma maior mobilidade.

 

-Se está precisando dormir durante o voo faça com as pernas retas e relaxadas.

 

-Procure viajar com roupas confortáveis e evite usar roupas apertadas.

 

-Não fique sentado com as pernas cruzadas, pois dificulta o fluxo de sangue.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ÚLTIMOS POSTS
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore