Novas rotas aprovadas pela ANAC ampliam opções de destinos no Aeroporto do Recife

O Aeroporto Internacional do Recife – Gilberto Freyre está se preparando para um aumento significativo de voos neste mês de janeiro. De acordo com a Secretaria Estadual de Turismo e Lazer, o terminal espera receber 6.701 voos, incluindo pousos e decolagens, o que representa uma aumento de 10% em relação a dezembro de 2022. Com uma média de 216 voos diários, o Aeroporto do Recife é o líder em número de voos entre as capitais do Nordeste, superando Salvador e Fortaleza, que operam com médias diárias de 169 e 127 voos, respectivamente.

O aumento de voos no Aeroporto do Recife é resultado de uma ampliação de rotas aprovadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O terminal agora tem autorização para operar 47 destinos, incluindo 44 cidades nacionais e três internacionais. Entre as novas rotas nacionais estão Aracaju, Araripina, Belém, Brasília, Campina Grande, Caruaru, Confins, Cuiabá, Feira de Santana, Fernando de Noronha, Foz do Iguaçu, Fortaleza, Florianópolis, Garanhuns, Goiânia, Guanambi, João Pessoa e Juazeiro do Norte. Também haverá voos para Macapá, Maceió, Manaus, Mossoró, Natal, Palmas, Patos, Paulo Afonso, Petrolina, Porto Velho, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Luís, São Paulo e São Raimundo Nonato.

Além disso, o Aeroporto do Recife também ganhará conexões internacionais para Lisboa, Montevidéu e Buenos Aires. Em fevereiro, a Azul lançará a conexão para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Esse aumento de rotas é uma excelente notícia para os viajantes e turistas de Pernambuco, pois oferecerá mais opções e comodidade para chegar e sair da capital do estado. Além disso, pode impulsionar o turismo e a economia local.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima