Viajar é muito bom seja para ficar em aluguel por temporada ou hoteis, mas garantir que o sono seja de boa qualidade depende de muitos fatores.

Isso nos faz pensar: dormimos melhor em um aluguel de temporada ou em um hotel? E não há realmente nenhum lugar como o lar, quando se trata ter uma boa noite de sono?

Em uma entrevista com mais de 1000 viajantes foi perguntado sobre fatores referentes ao sono destes. Mais de dois terços dos entrevistados, ou 66,9%, relataram dormir pelo menos as sete horas recomendadas de sono em um Airbnb (aluguel por temporada), bem acima dos 53,8% que dormem o mesmo tempo em hotéis.

Adivinha? Podemos dormir melhor em um Airbnb do que em casa também! Segundo os pesquisadores, as pessoas podem dormir melhor em uma casa de férias porque
tem o melhor dos dois mundos, é uma casa com todas as conveniências e, ao mesmo tempo, não é a sua casa habitual.

E se você estiver de férias sem os compromissos diários e cargas de
estresse o ambiente fica mais propício ao relaxamento.

Mas, em hotel eu não tenho uma comodidade maior? Por que, então, é mais difícil dormir em hotéis?

Descobrir como dormir em um novo lugar pode ser difícil, especialmente na primeira noite. Assim, os hotéis muitas vezes fazem um grande esforço para otimizar os ambientes de sono. Eles podem ter cortinas blackout e roupas de cama de alta qualidade que sejam confortáveis para a maioria dos dorminhocos.

Eles também permitem escolhas em quartos, travesseiros e outras coisas que você nem sempre pode personalizar todas as noites em casa.


Mas os quartos de hotel ainda podem parecer desconfortáveis. Sabe como? Na sensação de frieza e impessoalidade que não é tão acolhedora.

Você sabe o que esperar, eles são todos iguais, e você geralmente não tem tanta liberdade para se espalhar e se sentir em casa. Afinal, logo atrás da porta do seu quarto existem muitas pessoas e situações acontecendo.

Diferente de quem reserva um ambiente completo como casa ou apartamento. Além de o ar seco e o ruído também poderem interferir em uma boa noite de sono em um hotel. A umidade nos quartos de hotel pode ser muito baixa. O ar condicionado às vezes liga e desliga durante a noite, o que pode ser barulhento para alguns.

As distrações podem aumentar. Entre os entrevistados da pesquisa do Sleep Cycle, 45,7% dizem que demoraram mais do que os 20 minutos típicos a adormecer num quarto de hotel, contra 41,3% em alojamentos de férias e 28,7% em casa.

Então, o que há de tão especial em um aluguel de férias?

Em um aluguel por temporada as pessoas se sentem mais em casa e isso gera uma sensação de conforto maior, além de diminuir a sensação de vigília. E sobre o conforto a pesquisa revelou que quando se trata de um bom travesseiro e cama – foi o fator mais importante para ter uma boa noite de sono fora de casa, de acordo com a pesquisa Sleep Cycle, com 31,1% dos entrevistados selecionando-o em relação à temperatura (20,7%), tranquilidade (14 %), e outros fatores.

Aluguéis por temporada também podem ser mais silenciosos do que hotéis, que podem ter corredores barulhentos.

Os hábitos de sono variam de acordo com o indivíduo. As pessoas com insônia geralmente dormem melhor longe de suas casas porque todas as associações com jogar e virar podem ser removidas ainda mais dormindo longe do local habitual de insônia.

Viajar em si também pode ter um efeito de equilíbrio no sono, de acordo com um estudo de 2022. Nele, os pesquisadores descobriram que as pessoas que dormem nove horas ou mais em média por noite em casa dormem menos fora de casa. Por outro lado, as pessoas que dormem cinco ou menos horas em casa são mais propensas a dormir mais quando estão fora.

É verdade que o jet lag pode dificultar o sono durante a viagem. Mas viagens curtas que não cruzam fusos horários podem transformar aquelas férias tranquilas em férias verdadeiramente revigorantes.

Para receber um E-book de Como Maximizar os seus resultados melhorando o seu sono, responda esse questionário: https://forms.gle/Yt9cmUuWj6bo57uK8

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima